Image Map

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"Estamos em um novo momento", diz Gee Rocha para 'O Liberal'




Há quatro anos o NX Zero não lançava nenhum material inédito. O último trabalho do grupo foi um DVD ao vivo, em 2011, e um álbum de remix, “Projeto Paralelo”, que chegou às lojas em 2010. Talvez por isso, quem ouvir o recém-lançado “Em Comum”, pode sentir muitas diferenças em relação ao grupo que puxou para a mídia a tal onda “emo”.

Para o guitarrista Gee Rocha, essa mudança é fruto de um crescimento natural do quinteto como pessoas.

Hoje temos nossas vidas particulares, já não passamos o mesmo tempo juntos quando estamos de folga. Isso também faz com que cada um passe a ouvir coisas diferentes. Também tem o fato de termos nossas responsabilidades, contas para pagar, namoradas. Isso não tem como não se refletir no trabalho musical.

A banda acaba de voltar de uma tour pelo Japão e de horas de trabalho em estúdio “parindo” canções como “Maré”, faixa de trabalho que já está nas rádios de pop rock brasileiras e nos últimos shows da banda.

Em breve, novidades como “Ligação” e “Guerra Por Paz” também devem ser inseridas no repertório ao vivo.

Estamos em um novo momento, com certeza, mas ao vivo vamos tocar músicas de todas as nossas fases, sem grandes mudanças de arranjos.

Nesses mais de dez anos de carreira, o NX Zero passou de banda independente de pequeno sucesso no cenário hardcore melódico brasileiro à categoria de explosão do pop rock nacional. Com isso, foi alvos de críticas e piadas.

Hoje vejo muitas bandas, como o Restart, passando pelo mesmo que a gente há cinco anos. Mas isso passa.

E ele sabe o que diz. Nos últimos anos, os jovens músicos do NX Zero viram seu público crescer, e a chegada de uma nova tropa de admiradores que no passado fez parte do coro de críticas dirigidas à banda.

“Essa mudança começou a se dar no ‘Projeto Pararelo’, onde a gente trocava figurinhas com o pessoal do rap brasileiro.

Em breve, o quinteto estreia a turnê do novo disco e prepara várias novidades. Além de músicas novas, eles terão uma nova estrutura de cenário e cada música vai receber um vídeo especial.
Andamos vendo isso lá fora e vamos tentar implantar isso aqui.

Fonte: Conras Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário