Image Map

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

NX Zero sente dívida com o público de Toyohahsi pelo cancelamento do show


O NX Zero leva do Japão um exemplo de disciplina, educação, respeito e descreve a experiência da turnê como sensacional. Apesar da realização do sonho de tocar no país, a banda lamentou o cancelamento da última apresentação que ocorreria no luau do sábado (18), em Toyohashi (Aichi), pela forte chuva. O espaço aberto também não contribuiu para a realização do evento.

Os meninos disseram que sentem uma dívida com o público de Toyohashi e esperam poder voltar outra vez. E para garantir que não haja imprevistos, desejam fazer o show em um lugar fechado. A organização está em processo de devolução do dinheiro dos ingressos antecipados.

Para o NX Zero, o povo japonês se tornou inesquecível. Os integrantes relataram que a imagem que ficou da população foi de um povo que se ‘autogoverna’, de uma cultura admirável que fez o país se tornar uma potência mundial. No show de Nagoya, tiveram a participação especial da japonesa Kayako Honda, que ficou conhecida ao regravar a música ‘Cedo ou Tarde’ em japonês. A cantora tem 24 anos e fala português fluente. Casada com brasileiro, disse que aprendeu a língua com os amigos, com amor e com música. O marido a incentiva muito a lutar pelos seus sonhos, e plantou a ideia de traduzir músicas brasileiras para o japonês. Ela disse que resolveu cantar a canção do NX Zero, pois adorava a letra, e gostaria de apresentar aos japoneses também.

O ambiente diferente do Brasil surpreendeu a banda assim como a proximidade enorme com o público. Em alguns shows podiam até mesmo conversar facilmente com os fãs do palco, senti-los cantando e vibrando, com a espera acumulada de 10 anos. Apesar da grande animação, ninguém invadia as barreiras, mesmo estando praticamente colados no palco.

Eles tiveram apenas um dia de folga. O domingo, dia 19, foi uma aventura, pois perderam o horário do último trem e passaram 24 horas seguidas em Tokyo. Dizem ter feito nesse dia, tudo que um turista normal leva uma semana pra fazer. Conheceram Shibuya, Akihabara, a Sky Tree Tower, a montanha russa do Tokyo Dome e Ropongi. Di Ferrero descreve a turnê como um momento pra se lembrar a vida toda. Pensa que num futuro ao olhar pra trás e se lembrar dessa primeira viagem que fizeram ao Japão, recordarão de dias impressionantes, com pessoas maravilhosas que conheceram, brasileiros guerreiros e fãs dedicados como alguns que inclusive compareceram em todas as apresentações.

Fonte: IPC Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário