Image Map

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DI SOBRE ZECA PAGODINHO E CHICO BUARQUE: “ESSES CARAS SÃO UMA ESCOLA PRA GENTE”



Zeca Pagodinho, Chico Buarque e NX Zero. Qual a ligação? Os bambas da MPB são algumas das referências que o grupo de rock utilizou no novo CD “Em Comum”. Em “Sem Hora Pra Voltar”, os músicos citam o sambista e seu hit “Deixa A Vida Me Levar”. E a canção “Maré” tem uma clara inspiração em “Cotidiano”, de Chico.—

Sempre ouvimos músicas nacionais. Esses caras são uma escola para gente, mas agora colocamos em prática essas influências — explica o vocalista Di Ferrero sobre as respectivas citações.

Não é samba. Que fique claro. O grupo não está misturando ritmo, só aborda os mesmo temas.

Sempre quis fazer alguma coisa sobre “Cotidiano”, e “Maré” me lembra amigos que queriam ser músicos e não foram. Tem uma mensagem de não se deixar ser levado pelo destino — conta Di, que aponta um novo caminho para a banda: Era esperada uma mudança. Depois de dez anos, estamos numa segunda fase. Queremos falar de outros assuntos.

Para os puristas do gênero, que insistem na tecla de que o rock nacional já morreu, Di dá seu recado.

A gente gosta de Barão Vermelho, Titãs, Paralamas do Sucesso e outras bandas da década de 80. Mas o pessoal do Skank, que veio depois, me garantiu que essa história de que o “rock acabou” é anterior ao grupo deles. E aquele som terminou até porque os anos 80, 90 já foram. O rock flerta com vários estilos. Em todo lugar sempre haverá uma guitarra — defende o cantor.

Fonte: Extra Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário