Image Map

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Diego sobre a nova fase do NX ZERO: “Estamos abertos a novos desafios e muito bem resolvidos”




“Em Comum” é o título do novo álbum do NX Zero, que acaba de chegar às lojas pela Universal Music, o primeiro de inéditas do grupo em três anos.

“O disco está muito legal. Mostra uma fase mais madura da banda e o que há de melhor em cada integrante”, explica o vocalista Di Ferrero, observando que a experiência dos 11 anos de carreira trouxe vivência, quebrou preconceitos e culminou neste trabalho mais bem acabado.

Este novo álbum conta com 12 faixas e inspirou o novo site oficial da banda.

“Sempre que lançamos um CD damos uma repaginada na nossa página na Internet. Dessa vez, está linda, com o cenário novo que vamos usar na turnê e com a arte da nossa capa, que é uma obra prima”, conta o cantor.

Todas as canções foram compostas por Di e Gee.

“Escrevi boa parte dessas letras olhando para o mar. Estamos [o grupo] mais soltos, abertos a novos desafios e muito bem resolvidos”.

Segundo Di, “Em Comum” é diferente de todos os álbuns que a banda já gravou, pois conta com histórias fictícias.

“Sempre escrevia canções a partir de situações que vivenciava, nesse trabalho consegui compor através da minha imaginação. Algo que sempre quis fazer, mas não conseguia. Dessa vez deu certo e o resultado foi melhor que o esperado”, diz.

A faixa-título do disco esbarra no percurso que fez o quinteto virar adulto, conquistar o Brasil, dezenas de prêmios e até um Grammy. Climas e atmosferas envolvem “Ligação”, “Hoje o Céu Abriu” e “Espero um Sinal”.

“A primeira é uma balada capaz de derreter o coração do sujeito mais durão, enquanto as outras duas te agarram pela melodia, com um toque de hip hop”, explica Di, acrescentando que “Guerra por Paz” pesa nos acordes, como uma “porrada” daquelas bem dadas.

Para Di, a produção de Rick Bonadio contribui para a montanha-russa emocional que o disco propõe. Ele pede que os fãs se desprendam dos outros trabalhos do NX, fechem os olhos para escutar o som do novo álbum e deixem as melodias os levarem a uma viagem emocionante.

A banda sai em turnê ainda este mês por todo o Brasil, para divulgar o novo trabalho. Salvador é uma das cidades que receberá o novo show do NX Zero, mas a data ainda não foi divulgada.

“Estamos ansiosos para tocar nessa terra mágica. Nos apresentamos lá em fevereiro deste ano e foi um dos melhores shows que fizemos, a galera tem uma energia contagiante”, lembra Di, ressaltando que, o grupo também tem uma historia com a Capital da Bahia. “O Dani é casado com a Pitty – roqueira baiana, que sempre nos fala sobre sua cidade com muito carinho”.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário