Image Map

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Diego sobre tour no Japão: "Chegamos a dar autógrafos na rua"




A rotina dos meninos do NX Zero anda cheia de novas emoções. Além de terem acabado de lançar o novo CD, “Em Comum”, eles voltaram da primeira turnê da banda pelo Japão. Foram três shows (nas cidades de Hamamatsu, Nagoya e Gunma) e, ao todo, sete dias no país. O grupo paulistano ainda aproveitou para dar uma passadinha em Tóquio.

Segundo o vocalista Di Ferrero, 90% do público presente nos shows era brasileiro, mas havia também alguns japoneses. Os rapazes, inclusive, encontraram por lá uma japonesa que é super fã da banda! A moça, chamada Kayoko Honda, é tão apaixonada pelos brasileiros que fez uma versão em japonês da música “Cedo Ou Tarde” e colocou no YouTube. Os integrantes do NX ficaram sabendo do cover e quiseram conhecer a garota. Mas as surpresas para a fã de olhos puxados não pararam por aí.

Chamamos a Kayoko ao palco para cantar a versão em japonês de “Cedo ou tarde”, lá em Hamamatsu. Por isso esse foi o show mais especial.

Esses shows, inclusive, fizeram o NX Zero voltar ao tempo em que era uma banda iniciante, que tocava para públicos pequenos – no Rock in Rio 2011, por exemplo, eles tocaram para 100 mil pessoas!

Lembramos muito da época em que éramos independentes. A equipe que viajou com a gente diminuiu de 20 para sete profissionais. Fora isso, foi como fazer show no Brasil. A galera cantou junto, e até chegamos a dar autógrafos na rua, para alguns brasileiros que moram lá e nos reconheceram. Só que o mais legal foi poder se divertir com os moleques. Muitas vezes esquecíamos que éramos uma banda e apenas curtíamos como amigos.

Nas andanças pelo Japão, é claro que os meninos experimentaram algumas iguarias exóticas, como grilo com chocolate, mas teve também coisa muito pior…

Meu estômago embrulha só de lembrar, num dos restaurantes que fomos, serviram, junto com os sushis e sashimis, um outro tipo de carne, que não sabíamos o que era. O Daniel [baterista] e o Filipe [guitarra] mandaram para dentro! Mais tarde, ficamos sabendo que aquilo era fígado de porco cru!

Indigestão à parte, Di Ferrero conta que chegou a assistir a alguns shows de rock bem bacanas no Japão, como o da banda X-ile. E a única palavra que aprendeu em japonês foi “biro”, que quer dizer “cerveja”.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário