Image Map

terça-feira, 18 de setembro de 2012

“EU VIVI EXATAMENTE O QUE A MÚSICA FALA”, DIZ CONRADO SOBRE MARÉ


Na edição de setembro da Capricho, o NX Zero é a capa da revista e ainda contaram tudo sobre o recém lançado CD “Em Comum”, a tour no Japão e sobre a carreira.
Confira agora a entrevista dos meninos, concedida à repórter Mariana Toledo.

As músicas do novo CD são emocionantes. Vocês sentiram isso na hora de gravar?
Di: Claro! Se a música não emocionar a gente, não vai emocionar mais ninguém. Esse é o segredo.
Caco: Elas emocionam porque são reais. Tudo o que o vem do NX é sincero, por isso toca tanto as pessoas.

Qual foi o momento mais marcantes das gravações?
Dani: A música Ligação. Ela foi a última a entrar no CD. Quase ficou de fora. Faltavam dois dias para a gravação e achamos que ela não ia ficar pronta a tempo. O Di ficou desesperado e fizemos a música na pressa. Hoje, ela é uma das preferidas da galera e deve ser nosso próximo single.

Todas as músicas falam de coisas que vocês já viveram?
Dani: Em Comum é bem real. O Di fez pensando em nós dois, numa época em que a gente vivia discutindo. Ele chegou com a letra da música e me contou a história. Nem acreditei!
Caco: Para mim, a mais verdadeira é Maré. Eu vivi exatamente o que a música fala. Quando eu era mais novo, meu pai faleceu e eu tinha que trabalhar no banco para ganhar dinheiro, mas era nada a ver com o que eu queria. Eu já era apaixonado por música, queria viver disso. Não comentei isso com os meninos, mas para mim, a música é muito real.

Ainda dá frio na barriga antes de lançar um álbum?
Gee: Muito! Eu estava morrendo de medo. Fiquei nervoso pensando se as pessoas iam curtir ou odiar.
Dani: O pior foi que, quando o CD lançou, a gente estava no Japão. Logo que consegui sinal de internet corri pro iTunes para ler os comentários.

Como foi tocar no japão?
Di: Incrível! Antes de ir, ficamos sabendo que a cantora Kyoko Honda, que é de lá, fez uma versão em japonês de Cedo ou Tarde. Ela cantou com a gente em um dos shows e foi demais!
Dani: O melhor foi descobrir que Cedo ou Tarde bomba no Japão. Toca até na rádio, a versão em português mesmo.

Vocês foram para a balada de lá?
Di: Sim! No meio da noite, meu dinheiro acabou e eu comecei a pedir emprestado, em japonês mesmo, que foi uma das únicas coisas que aprendi a falar. Mas conversei muito tempo com dois japoneses e eles foram legais e me emprestaram!
Caco: Ei, como assim? Fui eu que te emprestei dinheiro nesse dia.
Di: Sério? Você também? (risos)

O que mais marcou vocês na viagem?
Gee: Foi legal andar de trem-bala. Ele é muito rápido, vai a 300 km/h. Viajamos nele numa segunda-feira cedo. A galera estava indo trabalhar e a gente causando! O Di não parava de gritar que era rápido demais. Quando chegamos a Nagoya, a cidade para onde estávamos indo, ele ficou tão feliz que até beijou o chão. (risos)

Vocês compraram alguma coisa?
Gee: Eu queria muito um guarda-chuva transparente, mas toda vez que falava isso para alguém a pessoa ria. Só depois descobri que esse guarda-chuva transparente é de graça no Japão…
Fi: Eu comprei um carregador de celular por energia solar. É só deixar no sol que ele carrega!

Vocês já têm mais de dez anos de banda. Tem alguma coisa que faziam antes e sentem vergonha hoje?
Di: Tudo! (risos) Mas meu cabelo… Por que eu usava daquele jeito?!
Gee: E eu loiro?! Eu gostava, mas obviamente não combinava comigo.
Caco: Uma vez eu toquei usando uma camisa laranja. Ninguém falou nada na hora, mas, quando saí do palco, o Diego só olhou para mim e perguntou: “Cara, você gosta mesmo dessa cor?”
Di: Eu só estava pensando no bem da banda! (risos)

Agora, quais são os planos de vocês?
Gee: A nova turnê deve começar no fim de setembro. Ao mesmo tempo, estamos com o projeto Setlist, em que os fãs escolhem as músicas dos shows. Faremos isso em várias cidades.

Vocês estão animados para o NoCAPRICHO deste ano?
Di: Sim! Já estamos tocando duas músicas novas nos shows, Pedido e Maré, e vamos tocar, no NoCH, mais alguma que ainda não tocamos. Pode ser Ligação ou Espero um Sinal!

Fonte: Gaúchas do Gee



Nenhum comentário:

Postar um comentário