Image Map

domingo, 7 de outubro de 2012

NX ZERO EM ENTREVISTA AO TRIBUNA DO NORTE: “NÓS TEMOS UM PÚBLICO INCRÍVEL NO NORDESTE”




A atração, que já se apresentou em um dos maiores festivais de rock do mundo, promete um show histórico em Natal com um repertório recheado de músicas novas, e claro, sucessos que lançaram a banda nacionalmente. Os três anos que separam o último trabalho de inéditas deste serviram também para que todos os integrantes do grupo absorvessem diferentes experiências.

O álbum Em Comum é um reflexo da maturidade natural dos seus integrantes. Di Ferrero, que se mudou para o Rio de Janeiro, engatou um romance e revelou que escreveu boa parte das letras deste CD olhando para o mar. Sem Hora Para Voltar incorpora frases de Zeca Pagodinho (“deixa a vida me levar”) e Barão Vermelho (“pro dia nascer feliz”). Os riffs de guitarra, na onda de Led Zeppelin e Foo Fighters, refrescam o repertório. Maré, que já invadiu as rádios de todo o Brasil, é a bola da vez, empresta voz à alma.

Climas e atmosferas envolvem Ligação, Hoje O Céu Abriu e Espero Um Sinal. A primeira é uma balada capaz de derreter o coração do sujeito mais durão, enquanto as outras duas te agarram pela melodia na voz de Di, talhada boa parte no Projeto Paralelo, onde teve contato com a nação hip hop. Em entrevista concedida por e-mail, os integrantes falam dessa fase atual, caracterizada pelo amadurecimento musical e pessoal dos rapazes.

Tribuna do Norte: Ano passado vocês fizeram show no Teatro Riachuelo, e conquistaram ainda mais fãs do que já tinham. Qual a expectativa para o show de domingo?
NX Zero: Nós temos um público incrível no Nordeste. Domingo em Natal queremos fazer um show com muita emoção e o carinho de sempre. Já tem músicas novas no set list!

Tribuna do Norte: Qual o segredo de tanto sucesso e do imenso número de fãs do NX Zero em Natal?
NX Zero: Ainda quando éramos independentes chegamos a fazer uma turnê pelo Nordeste e acho que desde então começamos a juntar fãs. Nossa música e o rock têm espaço onde tem fãs nossos. Ficamos muito felizes com essa sua afirmação, do grande numero de fãs.

Tribuna do Norte: O novo trabalho Em Comum soa mais maduro musicalmente do que os álbuns anteriores do NX. O que aconteceu de diferente? Estilo de vida? Crescimento pessoal?
NX Zero: Com certeza é um disco mais maduro e resolvido, onde conseguimos nos expressar melhor e até falar sobre outros temas. Acho que rolou mais uma coisa natural pois Estamos mais velhos com. Quando começamos, tínhamos 17 e 18 anos e falávamos das coisas que víamos e vivíamos. Agora com 26, 27 anos nossa vida está diferentes e tudo isso vira música.

Tribuna do Norte: Vários prêmios, um Grammy, agora a indicação ao Grammy Latino 2012 do Melhor Álbum de Rock Brasileiro…. É a consagração da música de vocês?
NX Zero: Acho que podemos dizer que é o reconhecimento de 10 anos de trabalho, de amadurecimento, em todos os sentidos. Trabalhamos com uma equipe incrível e o resultado é a qualidade.

SERVIÇO:
NX Zero Em Comum
Data: Domingo, 07/10
Horário: 19h
Local: Teatro Riachuelo
Ingressos: A partir de R$ 100 (com meia entrada), à venda na bilheteria do teatro e no site http://www.ingresso.com.
Mais informações: (84) 3620-5262

Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário