Image Map

quarta-feira, 10 de abril de 2013

UM POUCO DE TUDO, NX ZERO 12 ANOS.

page

Início

NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de rock formada em 2001 na cidade de São Paulo, a banda é composta por Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e segunda voz), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra).
A banda começou oficialmente no dia 10 de abril de 2001. Formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio com apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era NX Zero Granada. É por este motivo que, hoje, o atual vocalista, Diego Ferrero, tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas. Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero, sem o nome Granada. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.

NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen.


Integrantes

Diego José Ferrero, mais conhecido como Di Ferrero, nasceu no Mato Grosso do Sul, e entrou para o NX Zero em 2004, aos 18 anos, pouco tempo antes da saída de Yuri Nishida. Hoje em dia, Diego é nome consagrado na música brasileira e bastante reconhecido.

Leandro Franco da Rocha, mais conhecido como Gee Rocha, nasceu em São Paulo. A música sempre esteve presente na vida de Leandro, antes do NX Zero, ele era integrante da banda Glória. Além de guitarra, ele toca piano, violão, dirige clipes, inclusive "Só Rezo" e "Onde Estiver" do Nx Zero foi dirigida por ele, assim como "Tudo Outra Vez" de sua antiga banda Gloria.

Conrado Lancerotti Grandino, mais conhecido como Caco Grandino, nasceu em São Paulo. . O primeiro instrumento que Caco tocou foi o violão com 12 anos que aprendeu com ajuda de revistas de violão, e logo depois aprendeu a tocar baixo. Caco já foi baixista da banda RANCORE. Caco entrou no Nx Zero quando Gee Rocha foi morar perto da casa dele e chamou o Caco para assistir o ensaio da banda. E se tornou um dos integrantes do Nx Zero.

Daniel Weksler, nasceu em São Paulo, em Janeiro de 1986, apesar das inúmeras mudanças na banda, Dani está no NX Zero desde a primeira formação, em 2001.

Filipe Duarte Pereira Ricardo, mais conhecido como Fi, nasceu em 1985 em São Paulo, guitarrista do NX Zero


Turnês 

• Turnê NX Zero (2006—2008)
• Turnê Cedo ou Tarde (2008—2009)
• Turnê Sete Chaves (2009—2010)
• Turnê Projeto Paralelo (2010—2011)
• Turnê 10 anos (2011-2012)
• Turnê Em Comum (2012-presente)                         
 
 
Álbuns 
 
549436_157821544375808_1588012906_n
Diálogo? (2004)
  

Primeiro álbum de estúdio, teve 20 mil cópias vendidas e singles: Tarde demais e Apenas Um Olhar.
 
NX Zero (2006)
  
Primeiro álbum com uma grande gravadora, tiveram como singles: Além De Mim (2006), Razões e Emoções (2006) e Pela Última Vez (2007), obteve 100 mil exemplares vendidos.
 
Agora (2008)
 
É considerado o álbum mais comercial do grupo até então. O álbum possui os hits "Cedo ou Tarde", "Daqui pra Frente" e "Cartas pra Você" e foi vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de rock nacional. O disco já vendeu mais de 250 mil copias.
   
Sete Chaves (2009)
   
O primeiro single do álbum "Espero a Minha Vez" foi lançado em 7 de outubro e se tornou um hit nas paradas musicais, alcançando o topo. A canção Só Rezo é o 2º single do álbum e foi lançada em Março, o videoclipe filmado em uma das maiores favelas do Rio de Janeiro foi lançado no final de Maio.
 
Projeto Paralelo (2010)

    
É o primeiro álbum remix  do Nx Zero, lançado no dia 24 de novembro de 2010. O álbum é composto por quatro faixas inéditas e releituras de sucessos da banda em parceria com vários rappers nacionais e internacionais.

 
Multishow Ao Vivo: NX Zero 10 Anos

Versão CD do quinto DVD que foi gravado no "Via Funchal" palco de show localizado em São Paulo com capacidade para seis mil pessoas, contou com as participações especiais de Emicida, Negra Li, Rincon Sapiência, Rappin' Hood, Tulio Dek, Eric Silver e do produtor e empresário da banda Rick Bonadio.

 
 
Em Comum (2012)
      

É o quinto álbum de estúdio da banda, onde se pode notar o amadurecimento e a mistura de todos os outros trabalhos já lançados. O primeiro Single Maré, retrata o cotidiano dos brasileiros, a música já virou hit e ficou um bom tempo no topo das maiores rádios do Brasil. É um trabalho mais sólido, mais completo que abrange mais temas e busca alcançar um público distante do qual a banda está acustumada. O álbum foi precedido por dois singles, "Maré" e "Ligação", e produzido pelo produtor Rick Bonadio. O primeiro já possuindo o clipe e o segundo sendo terminado, tinha previsão para Abril, mas até agora ninguém sabe, ninguém viu.
 
 
DVD's
 
 

 
MTV ao Vivo - 5 Bandas de Rock (2007)
   

É uma Coletânea Ao Vivo de 2007 produzido pela MTV Brasil, que reuniu as bandas Moptop, Fresno, Hateen, Forfun e NX Zero. Foi gravado na Via Funchal, na cidade de São Paulo, no dia 14 de Fevereiro de 2007.

62 Mil Horas Até Aqui (2008)
     
Primeiro DVD do grupo, teve cerca de 43 mil cópias vendidas.  o DVD conta também os seis anos anteriores da existência da banda. Ou as 52 mil horas anteriores às 10 mil de consagração. A história começa a ser repassada em forma de música, numa espécie de ensaio pra valer no estúdio Midas, sob captação excelente de áudio, onde o quinteto carrega em transpiração 17 faixas - 14 do disco, duas que ganharam corpo no especial "MTV ao Vivo - 5 Bandas de Rock" ("Mais e Mais" e "Algo que Não Sou") e uma cover de Lulu Santos, "Apenas Mais uma de Amor". Nesta e no maior hit da banda, "Razões...", ganham o reforço do produtor Rick Bonadio, só que desta vez dentro da sala de instrumentos, ao piano, em versões deliciosas.  
 
Multishow Registro: Sete Chaves (2010)

Foi dirigido por Daniel Ferro e produzido por Rick Bonadio. O  "Multishow Registro NX Zero Sete Chaves" mostra um pouco da rotina da banda, com trechos do quinteto em shows, imagens de bastidores e nos estúdios de gravação.
Para o vocalista Di Ferrero, o "Multishow Registro NX Zero Sete Chaves" é uma forma de mostrar "um outro lado da banda, um pouco mais pessoal, diferente do que os fãs estão acostumados a ver". Durante 4 anos, os músicos foram captando as imagens como forma de registro e, segundo Di, o DVD era um caminho natural para o material.

Projeto Paralelo (2010)
Documentário de como foi feito e produzido o CD (Projeto Paralelo) com alguns clipes.
Multishow Ao Vivo: Nx Zero 10 anos (2011)
        
É o quinto DVD do Nx Zero lançado no dia 23 de Agosto de 2011. O DVD é composto por seus maiores sucessos e por dois singles inéditos o single lançado é Não é Normal e o outro é Essa Eu Fiz Pra Esquecer.
 

Prêmios

2006
VMB: Artista do ano e Hit do ano
PMMB: Artista Revelação


2007
Melhores do Ano: Melhor Banda e Hit do Ano.


2008
VMB: Artista do Ano, Hit do Ano e Clipe do Ano.
PMMB: Melhor Cantor e Melhor Grupo
Melhores do Ano: Melhor banda
Troféu Imprensa: Melhor Conjunto Musical
Prêmio Top 100 Brazil: Clipe Nacional do Ano, Direção Nacional (Cedo ou Tarde) e Álbum Nacional do Ano.


2009
VMB: Artista do Ano e Hit do Ano
PMMB: Melhor CD
Melhores do Ano: Melhor Banda
Troféu Imprensa: Melhor Conjunto Musical
Grammy Latino: Melhor Álbum de Rock Brasileiro


2010
VMB: Show do Ano
PMMB: Melhor Clipe
Troféu Imprensa: Melhor Conjunto Musical
Meus Prêmios Nick: Banda Favorita
Better Of Age Awards: Hit do Ano
Capricho Awards: Melhor Clipe
Top 100 Brazi: Clipe do Ano e Melhor Clipe de Grupo


2011
PMMB: Melhor Musica e Melhor Cantor
Meus Prêmios Nick: Banda Favorita
Capricho Awards: Cantor Nacional
Top 100 Brazi: Clipe Nacional do Ano, Musica do Ano, Mulher Clipe Masculino – Di Ferrero, Melhor Clipe de Grupo, Melhor diretor – Gee Rocha, Melhor Álbum Nacional e Melhor Clipe de Rock


2012
PMMB: Melhor Cantor
Meus Prêmios Nick: Banda Favorita e Musica do Ano


Aparições na TV

Família MTV
Parte 1, ep 1  Parte 1, ep 2  Parte 1, ep 3 Parte 2, ep 1  Parte 2, ep 2  Parte 2, ep 3 Parte 3, ep 1  Parte 3, ep 2  Parte 3, ep 3 Parte 4, ep 1  Parte 4, ep 2  Parte 4, ep 3

Show Livre 2006

Faustão 2007
Altas Horas 2007


Malhação 2008
Caldeirão do Huck 2008

Uma Hora de Sucesso 2009
Show da Virada 2010
Luau MTV 2011
Altas Horas 2011
Agora É Tarde 2012
Estrelas 2012
Som Brasil 2012


Altas Horas 2013
Altas Horas 2013
Esporte Fantástico 2013 

Rock In Rio 
(24 de Setembro de 2011)

Com 45 minutos de duração e quase que sem pausas, emendando uma música na outra, o grupo paulistano NX Zero foi o primeiro a tocar no Palco Mundo na segunda noite de Rock in Rio, tendo como setlist:

1 - Só Rezo seguida de Só Rezo 0.2
2 - Além De Mim
3 - Inimigo Invisível
4 - Não É Normal
5 - Pela Última Vez
6 - Espero a Minha Vez
7 - Confidencial
8 - Cedo Ou Tarde
9 - Bem Ou Mal
10 - Onde Estiver
11 - Daqui Pra Frente
12 - Razões e Emoções


A apresentação que abriu o segundo dia de Rock in Rio 4 foi como um batismo. Mesmo com 10 anos de carreira e já consolidados como uma das mais bem sucedidas bandas do Brasil, o Nx Zero entrou no Palco Mundo como se quisesse a benção da festival e do público para provar seu posto na linha evolutiva do rock brasileiro.

Com a camisa encharcada de suor, Diego andou muito pelo palco e mostrou fôlego em quase todas as músicas. Ao falar com o público, o vocalista agradeceu a oportunidade inúmeras vezes. Ele disse que estavam "todos entre amigos" no "melhor país do mundo, no melhor festival do mundo, com as melhores pessoas do mundo".

Foi o melhor presente de 10 anos que o NX Zero poderia ganhar.

NX Zero em Turnê no Japão

Em Agosto de 2012, NX Zero chega no Japão para sua primeira turnê internacional, foram 3 shows e, ao todo, sete dias no país. Segundo o vocalista Di Ferrero, 90% do público presente nos shows era brasileiro, mas havia também alguns japoneses. Os rapazes, inclusive, encontraram por lá uma japonesa que é super fã da banda! A moça, chamada Kayoko Honda, é tão apaixonada pelos brasileiros que fez uma versão em japonês da música “Cedo ou Tarde” e colocou no YouTube. Os integrantes do NX ficaram sabendo do cover e quiseram conhecer a garota.
Esses shows, inclusive, fizeram o NX Zero voltar ao tempo em que era uma banda iniciante, que tocava para públicos pequenos.

“Lembramos muito da época em que éramos independentes. A equipe que viajou com a gente diminuiu de 20 para sete profissionais - lembra o cantor. - Fora isso, foi como fazer show no Brasil. A galera cantou junto, e até chegamos a dar autógrafos na rua, para alguns brasileiros que moram lá e nos reconheceram. Só que o mais legal foi poder se divertir com os moleques. Muitas vezes esquecíamos que éramos uma banda e apenas curtíamos como amigos.” – Conta, Di Ferrero.

Clipes

Agradecimento da equipe Dimbinhas

A equipe do Dimbinhas agradece ao NX Zero por realmente proporcionar alegria em cada dia de nossas vidas, por cada gesto com os fãs, por cada música nova, por cada sorriso, por todas as vezes em que pensamos em desistir e vocês com alguns gestos ou palavras não nos deixou desistir. Somos eternamente gratas por serem ídolos tão presentes. Que venham mais 20/50 anos de banda, saibam que estaremos aqui pelo resto de nossas vidas, apoiando e lutando pelo nosso sonho, que são vocês. Parabéns NX Zero, pelos 12 anos. Obrigada por tudo, amamos vocês!

229857_120692184755411_492625353_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário